Financiamento de apartamento

O financiamento de apartamento é um dos investimentos mais altos que existem atualmente e quando se trata de financiar o imóvel novo, a tendência é que o valor acabe triplicando e você pague 3 apartamentos no final das contas. Lógico que o desejo de 99% das pessoas é realizar o sonho de ter o apartamento próprio, porém o financiamento pode não ser a melhor das opções.

Eu até já mostrei aqui em outro artigo porque não vale a pena financiar imóvel, mas mesmo sendo algo que não vai oferecer nenhuma vantagem, muitas pessoas entram e isso acontece, simplesmente, pela falta de informações relacionadas com essa área. Então ao longo desse artigo eu irei destacar algumas dicas, que serão praticamente alguns conselhos para você que está pensando em financiar o novo apartamento.

Avalie o seu dinheiro antes de financiar um apartamento

A verdade é que muitas pessoas gastam ou investem dinheiro sem pensar nas possíveis consequências que poderão ter após fazer aquela divida e passar 25 ou 30 anos da sua vida pagando um financiamento de apartamento. Isso é algo que irá lhe causar uma grande frustração e ao final das contas você acabará percebendo que passou toda a sua vida pagando por algo poderia ter sido feito de forma diferente.

Nesse processo todo, um dos grandes erros da maioria das pessoas é não avaliar o dinheiro que tem para empregar naquele negócio, não calcular os possíveis prejuízos e o que aquele financiamento vai lhe trazer de ruim na vida. Portanto, não basta encontrar o apartamento bonito que você sempre sonhou e fazer um financiamento em diversas parcelas achando que está fazendo a melhor coisa do mundo, sabe por que? A resposta é simples, porque o financiamento de apartamento jamais será algo vantajoso, principalmente para quem não consegue avaliar o dinheiro antes de partir para o financiamento.

financiamento de apartamento

Crie um plano de ação para comprar seu apartamento

Talvez você nunca tenha pensado nessa comparação, mas quando alguém vai montar uma empresa, primeiramente é preciso fazer um plano de negócio para que tudo aquilo possa dar certo e no caso de quem deseja fazer um financiamento de apartamento não é diferente. O que você precisará para conseguir comprar seu tão sonhado apartamento sem depender de bancos e sem precisar financiar nada do seu imóvel é de um plano de ação.

Não podemos esquecer que para chegar a esse ponto e conseguir entender realmente o que é necessário para comprar seu imóvel sem depender do dinheiro do banco, será preciso conhecer todas as estratégias corretas que poucas pessoas querem ensinar. Somente com um bom conhecimento no ramo de financiamento imobiliário será possível fazer algo realmente correto e não entrar em uma tremenda enrascada, portanto é justamente isso que deverá ser levado em consideração, porque muitas pessoas fazem o financiamento de um apartamento e passam o resto da vida no sufoco por conta da falta de planejamento.

Financiamento de apartamento vale a pena?

Bom, se você está querendo saber realmente se o financiamento de apartamento vale a pena ou não, saiba que não vale e nunca valerá a pena. Mas afinal, porque muitas pessoas fazem financiamento todos os anos no Brasil? A resposta é simples, porque eles não conhecem absolutamente nada desse mercado e muito menos as estratégias que poderiam utilizar para se livrar desse gasto para o resto da vida.

Portanto, se você preza pelo seu dinheiro suado que ganha todos os meses, simplesmente, não invista no financiamento de apartamento sem conhecer realmente os segredos que existem por traz disso tudo. Então para finalizar eu gostaria de lhe indicar um material de grande importância que se tornou o guia de muitos iniciantes nesse ramo e que vai lhe ajudar de uma forma muito intensa. Trata-se do Livro negro do financiamento de imóveis, que foi criado justamente para mostrar as estratégias que você poderá seguir para comprar seu imóvel sem precisar pagar tão caro assim, então recomendo que conheça esse fantástico manual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>