Empresa que limpa o nome – É confiável?

Provavelmente você já ouviu falar de alguma empresa que limpa o nome no SPC e Serasa, prometendo mil e uma vantagens para a pessoas que estão com o nome sujo na praça, mas será que ela funciona mesmo?

Atualmente existe um número muito grande de empresas que oferecem esse tipo de serviço e prometem regularizar o nome sujo na Serasa ou SPC, porém boa parte delas estão querendo apenas afundar ainda mais o pobre coitado que já está endividado até o pescoço.

O que diz no site da Serasa?

A grande verdade é que ficam muitas duvidas no ar com relação a uma empresa que limpa o nome no mercado, ou que pelo menos diz fazer isso, e o site da Serasa Experian lançou uma pagina para esclarecer algumas duvidas às pessoas que desejam limpar o nome sujo.

Em primeiro lugar, é deixado bem claro que só existem 2 meios do seu nome sair do banco de dados negativo da Serasa, que é:

  1. Depois que você regularizar seus débitos com a empresa credora.
  2. A própria instituição solicitar a retirada do seu nome do banco de dados da Serasa.

Por exemplo:  Se uma instituição financeira registra uma anotação negativa relativa a um cliente no banco de dados da Serasa, somente a própria instituição financeira poderá excluir essa anotação, após o pagamento do débito ou após um acordo com o cliente.

empresa que limpa o nome

O que faz uma empresa que limpa o nome?

Segundo o site da Serasa, em geral essas empresas praticam golpes por meio de falsas promessas e para piorar a situação, elas solicitam o pagamento antecipado de uma parte do valor cobrado para “limpar o nome sujo” do consumidor.

Como resposta, elas simplesmente desaparecem do mercado, ou informam que a situação está sendo resolvida, mas na realidade nada é feito em favor do cliente.

Para concluir, a Serasa afirma que não realiza serviços de cobrança de dividas. Então, se você deseja limpar o seu nome, terá que pagar o que deve diretamente a empresa.

É confiável uma empresa que limpa o nome?

Talvez você esteja pensando em contratar os serviços de uma empresa que limpa o nome sujo, ou que pelo menos promete isso, mas após essa leitura é bom ficar esperto e entender como realmente funciona essas coisas.

Claro que isso aqui não é minha opinião e muito menos estou querendo falar mal das empresas que oferecem esse tipo de serviço, apenas estou comentando o que está no site da Serasa, que você também pode conferir aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>