Dinheiro extra com artesanato

Existem pequenas coisas que podemos fazer facilmente no nosso dia a dia para conseguir uma grana a mais e os trabalhos feitos manualmente podem se encaixar perfeitamente nesse perfil. Conseguir dinheiro extra com artesanato é algo já desejado e feito por uma pequena quantidade de pessoas, mas que pode gerar uma boa renda no final do mês.

O nosso objetivo aqui hoje é tentar mostrar para você algumas dicas simples para se começar nessa área e lhe apresentar um belo trabalho que vai lhe auxiliar muito no crescimento da sua renda extra. Continue lendo e confira.

Encontre um tipo de artesanato para fazer

A primeira medida para conseguir um bom dinheiro extra com artesanato é, nada mais nada menos que, definir o que você irá fazer.

Lógico que a maioria das pessoas que trabalham com a fabricação desses produtos, aproveitaram seus conhecimentos e começaram preparar suas peças, mas o certo é que mesmo que não tem nenhuma afinidade com o assunto pode aprender e começar ganhar seu dinheiro na fabricação.

Existem muitas coisas que se encaixam no ramo do artesanato, como bordados, artesanato com material reciclado, decoração de ambientes, produtos de barro e muito mais. Então procure algo que você possa fazer com uma certa facilidade ou que esteja disponível para ser aprendido e invista desde já.

dinheiro extra com artesanato

Dinheiro extra com artesanato reciclado

Muita gente ainda não sabe, mas o artesanato feito com materiais reciclados caiu definitivamente na moda e as pessoas estão comprando muito os produtos feitos com materiais que iriam para o lixo. Entre os produtos mais vendidos estão bolsas decoradas, produtos decorativos para casas, luminárias e jarros.

Então existe atualmente uma grande quantidade de pessoas fazendo artesanato com materiais próprios, que podem ser encontrados em casa, não só para colocarem em seu próprio ambiente mas também para vender e obter assim uma renda extra com algo fácil e pratico.

Não podemos deixar de falar também de algo que vem contribuindo muito para o aprendizado e crescimento das pessoas que tem interesse em ganhar dinheiro extra com artesanato. Estou falando do curso de reciclagem criado pela Revista Artesanato. Ele que vem ensinando de uma forma simples e objetiva tanto na fabricação dos produtos quanto no aprendizado a respeito da reaproveitação de coisas que iriam para o lixo.

Como vender meus produtos fabricados

Provavelmente tem muitas pessoas lendo esse artigo nesse exato momento e questionando onde irão vender esses produtos fabricados, mas a verdade é que não faltarão lugares.

Eu até já mostrei aqui no artigo como ganhar dinheiro com reciclagem, onde dou um exemplo de uma pessoa da minha família que trabalha dessa forma e vem obtendo bons resultados. O certo é que ela utiliza as técnicas mais comuns para vender, que é a divulgação boca a boca junto a seus vizinhos e amigos.

Você pode fazer o mesmo e vender seus produtos para os vizinhos no seu bairro, montar um pequeno basar de artesanato, participar de eventos regionais, ir a exposições do ramo e muitas outras formas. O que não pode é cruzar os braços e esperar o dinheiro cair do céu porque ele não vai, então vamos trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>