Como montar uma loja de artigos para festa

Veja a seguir como montar uma loja de artigos para festa na sua cidade!

O certo é que a procura por produtos que serão usados em festas e pequenos eventos é algo constante em todas as localidades, então algumas empreendedores vem estudando um pouco mais esse mercado para entender o que realmente é necessário adquirir ou fazer para abrir uma loja especifica nesse ramo.

Pensando nisso, iremos destacar aqui algumas dicas e informações importantes que lhe ajudarão muito a montar sua própria loja de artigos para festa e a partir daí será possível ter uma noção completa dos detalhes a respeito da estruturação dessa nova loja. Então se prepare e invista o quanto antes nesse mercado que vem crescendo cada dia mais.

Pesquisa e plano de negócios para loja de artigos de festa

Tudo o que você precisa nesse inicio é saber se existem mesmo pessoas interessadas nessa área aí na sua cidade, pois de nada adianta montar a loja mais bonita do mundo se não conseguir clientes para comprar seus produtos. Então quer uma dica: Faça a tradicional pesquisa de mercado, verifique a quantidade de lojas no ramo que já existem e aproveite tudo isso para já ir montando seu próprio plano de negócios, pois ele será primordial para seu sucesso e se não souber como faze-lo, recomendo que conheça o Ebook Como fazer plano de negócios, que é um material próprio para você.

A verdade é que não tem como montar uma loja de artigos para festa sem passar por esse planejamento e sem elaborar um plano de negócios apropriado, portanto se você preza pelo seu sucesso e quer ver seu negócio crescer positivamente no mercado, saiba que esses serão seus primeiros passos e nem tente pular as etapas, pois o fracasso pode ser a grande consequência.

como montar uma loja de artigos para festa

Como montar uma loja de artigos para festa?

Uma das maiores dificuldades de quem busca informações sobre como montar uma loja de artigos para festa é, nada mais nada menos que, encontrar um ponto comercial apropriado para se instalar. Tudo isso, porque não basta ser qualquer local, pois a sua loja dependerá diretamente de uma boa circulação de pessoas nas proximidades e o espaço interno também precisa ser favorável para esse tipo de loja.

Então se você quer saber como montar uma loja de artigos para festa, a minha recomendação é comece escolhendo um bom ponto comercial, que pode ser no centro da cidade ou mesmo em um bairro de grande movimento que costuma atrair compradores de produtos. Avalie também o espaço interno, procure alugar um ponto que tenha uma área grande de vendas, um estoque, pelo menos 1 banheiro e um pequeno escritório.

Quanto custa uma loja de artigos para festa?

Assim como qualquer outro negócio, não tem como montar uma loja de artigos para festa sem aplicar um bom dinheiro inicialmente nesse empreendimento, então prepare o bolso, pois você precisará alugar um bom espaço, fazer toda a decoração desse local, comprar prateleiras, um balcão grande para atendimento, precisará contratar pelo menos 2 funcionários e investirá na compra de todo o estoque inicial.

Certamente o investimento não será muito pequeno e ele irá variar entre R$ 35 e R$ 80 mil Reais, dependendo da estrutura da loja, da localização e da quantidade de produtos que estará colocando a venda. Não podemos esquecer também da legalização desse negócio, que será um outro fator responsável por uma parte desse investimento inicial.

loja de artigos para festa

Produtos para loja de artigos para festa

Uma das grandes características dessas lojas é, justamente, a grande diversidade de produtos que podemos encontrar em um único lugar. Então quem vai fazer uma festa poderá encontrar muitos dos produtos necessários sem precisar sair de loja em loja, portanto você que está querendo dicas de como montar uma loja de artigos para festa, precisará encontrar bons fornecedores para suprir sua loja com grandes variedades e produtos que atendam essa demanda.

Em geral, você irá vender na sua loja alguns produtos como acessórios para fantasias, brindes e lembrancinhas, balões, chapéus, confetes, produtos descartáveis, fantasias, luminárias, produtos feitos com E.V.A, velas para decoração e uma infinidade de produtos. Então é por tudo isso que sua loja precisará ser grande para poder trabalhar com essa variedade de artigos para festa.

Leia também: Como montar uma auto peças

Abrir uma loja de artigos para festa da dinheiro?

Aqui eu fiz apenas um pequeno apanhado com dicas e informações sobre como montar uma loja de artigos para festa, mas será que esse negócio da dinheiro mesmo? Será que vale a pena investir na montagem de uma loja específica para produtos de festa? Eu sei perfeitamente que muitas duvidas poderão surgir nesse momento, mas a verdade é que vale a pena sim investir na sua loja, porém você precisará ter um pouco de conhecimento no mercado e fazer aquele planejamento que mencionei lá no inicio.

É possível faturar um bom dinheiro todos os meses, principalmente se conseguir fornecedores de qualidade, então aposte nessa ideia e monte sua própria loja com sucesso.

Comentários

  1. Vilson Lopes diz

    Exelentes dicas. Perfeitamente de acordo com o que eu estava procurando, em matéria de informações, sobre o assunto. Valeu

  2. Claudia Wagemacher diz

    Também gostaria de saber como encontro fornecedores bom? E de confiança, e se poder me enviar mais dicas também agradeço.

  3. Rose diz

    Também estou interessada em montar uma loja de artigos para festa. Gostaria de saber como encontrar bons fornecedores.

  4. Denize diz

    Adorei a matéria!!!!
    A minha duvida é a mesma de muitos. Como encontrar fornecedores e produtos de qualidade com preço acessível?

  5. Gegiani diz

    Já sou decoradora de festas e também tenho um grande interesse em abrir uma loja de artigos para festas na minha cidade. Uma das minhas dificuldades também é encontrar bons fornecedores. Será que podem me ajudar?

  6. Sydney J Silva diz

    Boa tarde !! Gostei muito das dicas, + a verdade e onde en- contra os fonecedores para esse ramo de negocio, pois Já tenho uma loja de doces no bairro q moro!!

  7. Fabiana Cristina Ariute Rocha diz

    Participei este ano da Expo parque e festas em sp para pegar contatos,para montar minha loja,consegui várias opções,e compra diretas.

  8. Denise diz

    Olá, adorei sua matéria, bem proveitosa, mas como encontrar fornecedores com preços bons, pode me informar alguns telefones, porque ja liguei para alguns e fui informada que só venderiam em mt quantidade, e para quem ta começando é um risco mt grande .

  9. patinha diz

    Gostei da matéria. Também estou interessada em como encontrar fornecedores, com preços bons e em pouca quantidade?

  10. Ilza Amélia da Silva diz

    Meu nome é Ilza, moro em Minas e gostaria muito de montar meu próprio negócio ,então veio a ideia de uma loja de artigos para festa.Gostaria de saber por favor se é um bom negócio,qual o faturamento mensal e onde encontrar bons fornecedores?
    Se puder me ajudar ficarei imensamente grata.Deus abençoe e um forte abraço ,aguardo respostas

  11. Marcia diz

    Olá! Também gostaria de saber como encontrar bons fornecedores.
    Eu preciso ligar um a um e saber o método de trabalho deles por atacado?

  12. SIMONE BESERRA diz

    adorei as dicas, estou pesquisando e quero investir na minha loja ano que vem, poderia me passar dicas de fornecedores desde já agradeço

  13. Zoraide Pereira de Oliveira da Silva diz

    Adorei as dicas. Gostaria de contato de fornecedores para esse ramo de atividade.
    Obrigada,

  14. Cristiane Ribeiro diz

    Boa Noite!! Sou nova no ramo e gostaria de saber aonde encontro fornecedores. Se poderem me ajudar agradeço. Sou do Rio.

  15. Nara Teixeira diz

    Estou abrindo uma loja de artigos para festa, poderia me indicar bons fornecedores e dicas de montagem da loja.

  16. Karla diz

    Gostei muito das dicas, mas também não sei como começar a procurar por bons fornecedores, tem alguma indicação?

  17. diz

    Adorei as dicas,,moro em cidade pequena no mato grosso do sul,e tem muita saída esse ramo.por favor,alguém pode me indicar fornecedores com preço bom e variedades?? Aguardo ajuda de alguém,,obrigada!

  18. roberta diz

    Gostaria de contato de fornecedores para artigos de festas estou montando uma loja aguardo seu retorno.

  19. Diego diz

    Amigos empreendedores!! Seja ativo ou ainda em fase inicial. Muito me intristesse saber que as pessoas insinstem em querer a “faca e o queijo na mão”. Um artigo muito bom esse. Porem é o básico pra se ter uma base de negócio! Pareceu fácil? Sim! Acredito que sim. Mas tudo depende do que esta inscrito no início. Nada funcionara sem seu plano de negócio!! Se já tem tudo na cabeça e bem planejado ou, ate mesmo, bom gosto. As idéias fazem parecer fácil. Mas precisa arregasar as mangas…” mao na massa” nada de mastigado! Percebi que muitos querem a todo custo saber de fornecedores. Mas se esqueceram que isto também deve ser planejado em seu plano de negócio! E correr atrás de fornecedores é o mesmo problema de correr atrás de clientes. Se não correr atrás e ir a luta. Pesquisar, cotar, avaliar, comparar. Jamais terá fornecedor pra que precisa.
    Não sou o dono da verdade. Mas para que todos tenham boas sorte!! Precisamos fazer do jeito certo!!bem planejado!!!lembre-se saber pra onde vai é um bom índicio de que vai chegar onde quer ir!!abraços…