Como montar uma livraria evangélica

Sabe como montar uma livraria evangélica? Eu te ajudo, mas primeiro vamos rever alguns fatores. O mercado evangélico vem crescendo muito no Brasil, já que a quantidade desses indivíduos também cresceu nos últimos anos, e com isso os setores do comércio evangélico também cresceram. DVDs, CDs, filmes, bíblias e hinários são alguns dos itens que os evangélicos costumam adquirir constantemente, e é o que você deve investir no começo da sua livraria evangélica.

Mas você sabe como montar uma livraria evangélica? Neste artigo te darei algumas dicas de como realizar esta tarefa alcançando o sucesso.

Como abrir/montar uma livraria evangélica?

O primeiro passo em qualquer empreendimento é o planejamento. A primeira coisa que você deve fazer ao querer montar uma livraria evangélica é estudar sobre como planejar seu negócio, e estudar muito. Depois de muitas informações adquiridas sobre como planejar seu negócio, como montar uma empresa e outras perguntas semelhantes, então você poderá partir para o planejamento da sua livraria.

Encontrei um pequeno e-book na internet, onde mostra os principais passos para montar uma empresa. Neste e-book você aprenderá várias coisas, incluindo a concepção da ideia, a análise do mercado (para ver se é rentável e se há demanda), elaboração do plano de negócios, o capital inicial, a constituição formal da empresa, o local ideal para seu negócio entre outras coisas. Você pode encontrar e baixar este e-book clicando aqui. Para baixar clique com o botão direito do mouse na página do e-book e clique em “Salvar como”. Escolha o local onde vai salvá-lo e clique em “Salvar”.

como montar uma livraria evangélica

Voltando a como planejar uma livraria evangélica… Faça uma pesquisa de mercado. Veja se há demanda na sua cidade, escolha um local para abrir a loja, procure os produtos mais procurados, faça uma lista com esses produtos, veja onde você pode adquiri-los, escolha o local da loja, etc. Use o que você aprendeu sobre como planejar um negócio e coloque em prática.

A parte mais importante de todo negócio, principalmente sobre lojas, é os seus fornecedores. DVDs, CDs, bíblias, hinários e livros são itens que provavelmente você vai vender em sua livraria evangélica, então procure fornecedores. Faça uma lista desses fornecedores e adquira um pouco de cada. Você vai precisar de um pequeno investimento para começar sua livraria. Esses fornecedores podem ser editoras, gravadoras, distribuidoras, etc.

Você também deve se lembrar do aspecto legal da sua livraria. Já que você se preocupou em montar sua livraria evangélica você também deve se preocupar em registrar essa livraria como empresa.

Agora que já iniciou sua livraria você deve fazer o marketing, para assim conseguir clientes. Se você escolheu um bom local então já tem clientes, mas tem como aumentar eles através do marketing. Novamente use a internet como sua fonte de pesquisa. Procure tudo e qualquer coisa sobre marketing para sua empresa. O blog Montar um negócio é uma boa fonte de informação. Nele você pode aprender várias coisas sobre marketing. Estude, aprenda e coloque em prática.

Inovar neste momento é essencial. O que você pode fazer para inovar em sua livraria? Talvez uma pesquisa sobre isso também seja necessária. Assim você adquire mais conhecimento, arruma uma forma de inovar e alcança o sucesso com seu empreendimento.

Pensou que seria fácil montar uma livraria evangélica? Montar uma livraria evangélica é complicado, assim como todo negócio. Todo empreendimento é complicado no início, mas depois de um tempo ele se estabiliza e te traz rendimentos.

Para crescer cada vez mais no seu nicho procure bastante coisa sobre gestão de empresas e marketing. Também lembre-se: o cliente é o foco, então cuide bem dele.

Comentários

  1. marcia diz

    preciso de ajuda,gostaria de montar uma loja de produtos evangelicos.Moro numa cidade com 33.000 habitantes,e aqui nao temos nenhuma loja.Como começar,já tenho o ponto é uma loja pequena mas toda a cidade é ogrigada a passar por ela.Moro em Buzios Rio de janeiro.

    • Geilton diz

      Bom, primeiro vc deve procurar saber qual é o numero de habitantes que são evangélicos e que tipo de material eles mais procuram, quantas igrejas estão a sua volta e que tipo de material elas trabalham e onde buscam, assim vc conhecerá seu publico. depois ver se você consegue atender este publico. ok?

    • diz

      Olá Márcia tudo bem, estou aqui divulgando meu trabalho. Sou artesã e evangélica. Confecciono lindas peças feitas em cabaças com dizeres bíblicos. Se houver o interesse em conhecer meu trabalho estarei a disposição. Muito obrigada DEUS Abençõe a todos vocês…Sou de Guaxupé MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>