Como montar um salão de beleza simples

O processo para montar um salão de beleza simples é árduo e na maioria dos casos exige um certo investimento que pode ser um pouco elevado, no entanto estamos falando de uma oportunidade de negócios incrível e que se transformou em um dos melhores negócios para montar nos últimos anos.

Lógico que no começo nem tudo são flores no mundo dos negócios, então se você tem o sonho de montar um salão próprio, nada mais justo que começar de forma simples e ir crescendo aos poucos. Veja então algumas dicas que selecionamos especialmente para esse tipo de negócio.

Começando montar um salão de beleza simples

Geralmente quem deseja montar um salão de beleza simples não tem tanto capital em mãos para investir em um negócio maior e mesmo assim desejam realizar aquele sonho de ter um negócio próprio. Então a melhor opção para começar é aproveitar o próprio espaço caseiro para montar seu novo salão.

Hoje existem muitas donas de salões que utilizam suas próprias casas para trabalhar e mesmo assim conseguem um bom número de clientes. Então o que deve ser feito nesse caso é a construção ou mesmo a separação de um espaço na casa para que possa ser praticado todo esse trabalho.

Manter o foco somente nas pessoas do seu bairro pode ser o melhor meio de montar um salão de beleza simples e ganhar uma certa credibilidade na área. Portanto esse deve ser o seu foco nesse inicio de trabalho e ao montar seu negócio a partir de casa será minimizado um grande gasto com o aluguel de espaço e até mesmo com outros gastos comuns.

como montar um salão de beleza simples

Ofereça serviços simples, mas de qualidade

Quando você decide montar um salão de beleza simples, deve ter em mente também que os serviços oferecidos no local não serão avançados como os de um grande centro de beleza, no entanto é preciso focar ao máximo na qualidade.

Naturalmente o que você deverá oferecer são serviços como a escova, o relaxamento, pintura de cabelo, o corte ou outro serviço simples que não necessite de uma estrutura maior para trabalhar.

Esses são aqueles serviços mais procurados pelas pessoas e como o seu foco é montar algo pequeno, esses serão os serviços ideais para atender sua clientela e ganhar um destaque no ramo. Inovar as vezes também pode fazer bem para seu negócio, mas nunca tente fazer aquilo que não esteja sob seu controle.

Leia também: Como montar uma loja de perfumes importados

Vale a pena montar um salão de beleza?

Talvez você ainda esteja com um pouco de duvidas com relação a montagem desse negócio e quer saber se realmente vale a pena ou não montar um salão de beleza simples. O certo é que hoje essa é uma das melhores áreas para trabalhar, com um grande número de clientes em todos os lugares e com potencial para gerar lucros significativos.

Então com certeza vale a pena investir nesse pequeno negócio, mas de qualquer forma é importante pesquisar com antecedência para conhecer as necessidades das pessoas, verificar quantos concorrentes terá nas proximidades e ter em mãos todos os materiais, assim também como o investimento que será necessário para iniciar seu novo salão.

O que fazer para ganhar mais dinheiro em um salão?

Quem decide montar um salão de beleza, mesmo que seja simples, tem como objetivo ganhar dinheiro com ele de todas as formas possíveis, mas o principal segredo para conseguir lucrar bem todos os meses é manter a sua clientela sempre ativa.

A partir do momento em que você consegue fidelizar seus clientes, eles sempre voltarão ao seu salão e você ganhará dinheiro sempre, então procure ser uma pessoa amigável, ofereça um serviço com o máximo de qualidade e procure agradar sempre cada cliente. Consequentemente eles irão se sentir felizes e se tornarão clientes assíduos.

Oferecer outros serviços a mais ou vender produtos no seu próprio salão podem funcionar muito bem para lucrar uma grana a mais todos os meses. Você pode oferecer serviços como de manicure ou mesmo vender produtos como bijuterias, roupas femininas ou algo parecido. Tudo isso tende a gerar uma renda maior para você após montar um salão de beleza simples.

Comentários

  1. silvana da silva diz

    Estou com um pouco de insegurança em abrir o meu próprio salão depois de ter um sócia que me passava pra pras.Agora quero abrir o meu próprio negocio.

  2. Maria rosesilene diz

    Eu montei meu salão na minha residência a 3 anos ,só que meus clientes são os mesmo. eu não consigo conquistar a atenção das pessoas novas que passa diariamente na frete do meu estabelecimento que devo fase?
    aguardo sujeis-toes grata.

  3. daiane diz

    Eu estou montando um salão de beleza na minha casa,mas moro em um lugar longe do centro da cidade,a maioria das minhas clientes são do centro,no momento fica um pouco ruim abrir no centro,no meu bairro tem dois salões sera que mesmo assim devo arriscar?

  4. ELIANA diz

    Ola, tenho um salão de beleza e quero mudar para um bem maior, o que eu poderia estar colocano junto para aumentar minha rende? meu salão é em um bairro. obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>