Como juntar dinheiro no cofrinho

Juntar dinheiro no cofrinho é a primeira ideia que passa na mente de uma pessoa quando se pensa em guardar dinheiro.

Ter um cofrinho em casa para juntar dinheiro é uma atitude importante pois é uma forma de se sentir na obrigação de guardar suas moedas.

Eu sinceramente não dispenso o meu famoso “porquinho”, tanto que já consegui guardar dinheiro nele que deu para tirar minha primeira habilitação.

Veja então algumas dicas para juntar dinheiro no cofrinho:

1 – Tenha uma regularidade

Começar guardar moedas no cofrinho não é um hábito que acontece naturalmente do dia para a noite. É preciso praticar.

Eu consigo guardar minhas moedas porque eu defini uma regra própria onde todo dia eu verifico minha carteira e coloco todas as moedas que tiver direto no cofre.

Então se você quer começar juntar dinheiro no cofrinho, é preciso impor uma certa regra na sua vida.

juntar dinheiro no cofrinho

2 – Controle a curiosidade e a ansiedade

Lembro muito bem quando eu era pequeno e que todo dia contava as minhas moedinhas e não conseguia passar nem uma semana com elas dentro do cofrinho.

Pois bem, se você quer juntar dinheiro no cofrinho, a primeira atitude pessoal é controlar a sua curiosidade.

Não se preocupe em contar quanto você está colocando no cofre ou abri-lo para ver o valor que juntou. Isso só atrapalha e o processo não desenvolve.

3 – Cofrinho coletivo

Um trabalho em equipe com certeza rende mais e nada melhor para começar guardar dinheiro rápido do que unir a família.

Se você deseja comprar algo de importante para sua casa ou algo que beneficie a todos, é sempre bom ter um cofrinho coletivo onde todos da casa possam depositar suas moedas e contribuir.

Essa é uma forma sadia que muitos pais aplicam com os filhos e incentivam todos da casa a juntar dinheiro e comprar algo para o bem de todos.

4 – Quanto maior, melhor

Para quem quer juntar dinheiro no cofrinho e já planeja algo para quando abri-lo, a melhor opção é escolher o maior que puder.

Não se preocupe com o tempo que levará para enche-lo pois saiba que você está aplicando seu dinheiro no futuro.

Se você escolher um cofrinho pequeno, logo ele enche, você tem que tirar o dinheiro e o que tem nele não dá para comprar o que você tanto quer. Então escolha um grande e guarde mais dinheiro.

juntar dinheiro no cofre

5 – Juntar dinheiro no cofrinho é fácil

Eu sinceramente achava que nunca ia conseguir guardar dinheiro todo mês e muito menos poupar as minhas moedas mas depois que eu decidi impor umas regrinhas na minha vida, agora consigo juntar dinheiro no cofrinho e na minha poupança com muita facilidade e mantendo uma vida comum.

O começo certamente será difícil por isso coloque o cofrinho sempre em um lugar visível para que se lembre de guardar suas moedas e sempre ao final de cada dia, tente verificar sua carteira ou sua bolsa e guardar todas as moedas que tiver.

Guarde tudo sem contar e sem se preocupar com a quantidade que você tem guardado. Esse é o segredo para juntar dinheiro no cofrinho.

6 – Minha experiencia em juntar dinheiro

Como eu disse no inicio, eu consegui juntar dinheiro no cofrinho que deu para tirar a minha primeira habilitação mas isso não foi algo que aconteceu rápido.

Eu fui guardando minhas moedas com tranquilidade e sem me importar muito com elas, até porque eu não gosto muito de carregar moedas comigo. Além delas fazerem muito barulho, acaba fazendo volume na carteira.

Eu não sei exatamente quanto tempo passei juntando, porque não importava em contar isso, mas sei que quando ele encheu e eu abri, tive uma grande surpresa porque não acreditava que eu tinha conseguido guardar todo aquele dinheiro.

Então saiba que com disposição e disciplina é possível juntar dinheiro no cofrinho e comprar o que você tanto quer, afinal, não é a toa que R$ 508 milhões em moedas estão guardados nos cofrinhos espalhados pelo Brasil.

Comentários

    • Paulo Araujo diz

      Colega esquece a quantia, pense assim, essa moeda eu nao preciso por isso vou deixar no cofre, somente quando não couber mais nada vc abre, eu tenho um porquinho de gesso, ele esta vivo há 4 anos tenho o objetivo de quebrar so quando não entrar mais nenhuma moeda, e vai uma ai compre um porco de gesso ou porcelana e que não sai moeda de jeito nenhum, vc não vai querer quebrar ele por tão pouco que esta la dentro, só quando estiver realmente cheio,taiadica….

  1. Sheila diz

    Com forca de vontade tudo na vida se consegus vi uma reportagem no globo reporter que teve pessoas que conseguiu comprar ate msm casa e carro juntando no cofrinho ..vao a luta ..td se consegue com determinacao

    • Paulo Araujo diz

      Olá, eu sou uns que tem tem objetivos em juntar moedas tenho algumas historias ate engraçadas para contar, mas vai uma dica procure sempre pagar as coisa com valor bem proximo de que seu troco seja uma moeda da que vc junta, que no meu caso junto só de 1 real e as de 50 centavos para meus filhos uma pra cada.

  2. Paulo Araujo diz

    Olá, quero compratilhar com vcs quando há um objetivo na vida, ele é alcançado. No meio do ano de 2009 começei a juntar somente moedas de 1 real, em fevereiro de 2010 minha filha nasceu e eu ja tinha um porco de gesso que supostamente cabe assim dito pelo vendedor + ou menos 1500 moedas, minha filha hoje tem 4 anos e meu porquinho ainda esta vivinho, mais que a metade, pesa por volta 15 kilos, logo mais contarei a vcs o que ja fiz para não gastar a moeda que tinha no bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>