Como guardar dinheiro em casa?

Muitas pessoas insistem em guardar dinheiro em casa, mesmo sabendo que essa não é a melhor opção e nem um pouco recomendada. Ao fazer isso, você estará expondo você e sua família ao perigo além de não ser uma alternativa que lhe trará rentabilidade, ao contrario de uma poupança, onde você tem total segurança e seu dinheiro irá aumentar por está aplicado lá.

Então pensando nessa possibilidade eu criei esse artigo hoje para gerar ideias e dicas para quem deseja armazenar seu próprio dinheiro em casa. Recomendo que continue lendo e veja todos os detalhes importantes para ter total segurança quando for guardar seu dinheiro em casa.

Escolha um local ideal para guardar dinheiro em casa

Mesmo que sua casa seja muito grande, o lugar para se guardar dinheiro deve ser o mais difícil possível, por isso, estude seu ambiente e descubra lugares onde possa colocar sua grana. Uma boa ideia é colocar em baixo de objetos pesados, dentro de livros ou dentro de brinquedos, pois o ladrão não vai perder tempo caçando dinheiro nesses locais (jamais guarde em baixo do seu colchão, vai que ele pega fogo).

É recomendável não colocar todo o seu dinheiro em um único lugar, pois se for descoberto evitará de perder todo o seu capital, então divida em partes e coloque em lugares diferentes e afastados. Essas dicas já tradicionais para quem está querendo saber como guardar dinheiro em casa.

como guardar dinheiro em casa

Cofres para guardar dinheiro

Se você não tem um local ideal para esconder seu dinheiro em casa, pense na possibilidade de comprar um cofre. Como vantagem ele tem mais segurança, porém irá ocupar mais espaço dentro da sua casa, então é bom procurar um jeito de esconde-lo, seja embutindo na parede ou colocando no chão.

Não conte para ninguém

Como eu já disso, guardar dinheiro em casa é um grande risco a se correr, então quanto menos pessoas souber disso melhor para você. Não conte para ninguém, nem mesmo para as pessoas mais próximas de você, tente disfarçar ao máximo e diga que você não tem dinheiro e na hora de esconder mais ou retirar seu dinheiro do local é bom se certificar que está sozinho na casa.

Sua casa tem segurança?

Antes de começar a guardar dinheiro em casa, é bom se certificar se sua casa tem ou não segurança. Também é importante ver como é a situação do seu bairro, se ocorre muitos assaltos, arrombamentos e a policia está sempre presente. São medidas simples mas que irão garantir um pouquinho de segurança para guardar seu dinheiro em casa.

Espero que tenha gostado das dicas e até o próximo artigo. Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>