Como ganhar dinheiro com reciclagem

A reciclagem é uma pratica muito recomendada hoje em dia pois trata-se de uma forma simples e interessante para ajudar o meio ambiente, mas o que muitos não sabem é que aquele lixo que você produz em casa pode se transformar em uma fonte de renda extra e você pode ganhar dinheiro com reciclagem nas suas horas vagas.

Trata-se de um trabalho ecologicamente correto, de baixo investimento inicial, que pode ser feito nas suas horas de folga e ainda pode lhe gerar um bom dinheiro extra todo mês. Então vamos aos detalhes do que será preciso para reaproveitar o lixo e ganhar dinheiro.

Aprenda transformar o lixo em novos produtos

É muito fácil dizer para alguém que é possível ganhar dinheiro com reciclagem, mas só dizer isso não vai resolver o problema. É preciso apresentar também a solução que ajudará aquela pessoa a transformar o lixo em produtos novos para o dia a dia.

Então o que eu posso lhe recomendar e dizer com toda a certeza que será de suma importância para seu trabalho é a pratica de um curso de reciclagem. Digo isso porque eu conheço o melhor curso dessa área atualmente que foi criado especialmente para ajudar quem quer trabalhar com reciclagem e recomendo fortemente para você.

O objetivo desse tipo de curso é simples: Ensinar você a criar novos produtos reutilizando o lixo produzido em casa. Então se trata de algo pratico que vai lhe ajudar a dar os primeiros passos nessa área.

Leia também: Curso de reciclagem da Revista Artesanato

como-ganhar-dinheiro-com-reciclagem

Comece produzir seus produtos

Assim que aprender o processo de reutilização dos produtos, que não será difícil para você, é chegado o momento de trabalhar e começar realmente ganhar dinheiro com reciclagem.

Eu vou citar só um exemplo de uma amiga que tenho aqui na minha cidade e o que ela faz para ganhar dinheiro reciclando coisas que iriam para o lixo:

Na verdade essa pessoa é minha prima e ela começou desenvolver um trabalho simples e pratico. Aproveitando alguns recipientes de água sanitária que iriam para o lixo, ela começou fazer peças simples para serem usadas no banheiro, como um item feito para guardar papel higiênico.

Ficou muito bonito, até porque ela fez uma bela decoração, e atualmente esses produtos reutilizados são vendidos por R$ 10 Reais aqui na minha cidade. Então no momento ela faz isso em casa, nas horas vagas e aparecem encomendas o tempo todo.

Esse foi só um exemplo pratico do meu dia a dia que você pode fazer em casa para também ganhar dinheiro com reciclagem. Então são coisas simples criados com garrafas pet, latas de leite, garrafas de vidro, lacres de latinhas e muitos outros produtos que no final irão se transformar em novos itens.

Leia também: Artesanato com material reciclado

Começando ganhar dinheiro com reciclagem

Com certeza tem muitas pessoas já preocupadas sem saber como irão vender seus produtos criados e ganhar dinheiro com reciclagem, mas a verdade é que essa etapa só cabe realmente a cada um.

O ideal é que diga para seus amigos, vizinhos, ofereça para todas as pessoas que tiver ao seu redor e não tenha medo de trabalhar. Tudo isso funciona da mesma forma que qualquer outro produto, pois não adianta produzir e ficar de braços cruzados. É preciso oferecer para vender.

Outra opção muito boa para quem deseja ganhar dinheiro com reciclagem é a participação em feiras e eventos artesanais. Esses são locais onde você encontrará uma grande quantidade de pessoas interessadas nos produtos e as vendas tendem a ser muito boas. Então tudo que você aprender a trabalhar com materiais reciclados, com certeza não faltarão oportunidades para vender suas novas coisas.

Comentários

  1. FERNANDA SAMPAIO DE BRITO diz

    achei muito interessante,gostaria de receber mais dicas porque sou uma iniciante a nao tenho experiencia,gosto muito de artesanato e gostaria de transformar isso em renda,pois estou desempregada e quero unir ol util ao agradavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>