Como fazer salgados para vender

Mais do que nunca os brasileiros têm se motivado para fazerem uma renda extra, mesmo trabalhando fora. Contudo, ainda que o governo fale que o índice de desemprego e pobreza está bem pequeno, na prática se sabe que não é fácil manter uma vida confortável e digna, vivendo apenas com um salário mínimo. Sendo assim, para aquelas que amam cozinhar porque não ganhar dinheiro extra, fazendo salgados para vender? Com certeza, que com sua dedicação, e conhecimento no negócio, que suas vendas terão êxito.

Muitas pessoas pensam que é preciso ter aulas de culinária, porém, para os amantes da cozinha é preciso ter tempo e disposição para entrar nesse ramo. Salgados são fáceis de fazer e requer só entrar em contato com algumas pessoas para fazer as vendas. Você pode começar a fazer em festas da sua família mesmo ou até em fins de semana na sua casa, basta chamar a família para um almoço e no fim da tarde colocar uns salgadinhos para eles provarem. Você pode até conversar com alguns deles e pedir a opinião.

Internet e redes sociais

Você pode fazer alguns salgados para vender para pessoas mais próximas a você, e peça-os que sejam sinceros em dizer o que falta para melhorar e assim você conseguirá expandir seu negócio se você se dedicar bastante. Para tanto, pede um valor simbólico para essas pessoas, para pagamento, só para testar se vai ser bem aceito. Dependendo do que as pessoas falarem você vai investindo mais e pode abrir um pequeno Buffet. Faça alguns contatos com pessoas que vão aniversariar em determinado mês e ofereça seus serviços.

Também é bom divulgar pela internet, e redes sociais, para isso, coloque fotos de alguns salgados que você já tenha feito e tenha um telefone para contato, onde as pessoas possam falar com você e marcar uma visita. Se você vai trabalhar na sua casa mesmo, mantenha a cozinha limpa para que as pessoas vejam como você faz seus salgados. Se caso você tiver um lugar reservado para fazer, melhor ainda. Mantenha em ordem tudo o que você precisa para trabalhar, para não ficar o tempo todo indo a sua casa pegar alguma coisa, isso facilitará sue trabalho.

como fazer salgados para vender

Salgados variados

Dependendo das encomendas, chame algumas pessoas para te ajudar, podendo ser no máximo duas pessoas. Você ensina exatamente como quer que elas façam e supervisiona para que saia tudo do jeito combinado. Dê aquela atenção redobrada para clientes muito exigentes, é importante que eles saiam bastante satisfeitos, pois falará bem do seu trabalho. Você pode fazer coxinhas, pastéis, salgadinhos, empadinhas, risolis, e os mais sofisticados também como mini panquecas e mini pizzas.

As pessoas estão mais acostumadas aos básicos e você poderá inovar seu negócio, onde chamará a atenção de clientes. E quando você fizer salgados para vender, não se esqueça de só fechar negócio se tiver certeza que conseguirá fazer as entregas no tempo determinado. Porque muitos lugares estão perdendo a credibilidade por não cumprirem o que prometeu e isso acaba afetando as pessoas que contrataram o serviço.

Leia também: Como montar uma fabrica de roupas

Aproveite a oportunidade, nas datas comemorativas!

Você pode vender também em festas escolares, quando chega fim de ano muitos alunos estão se formando e com certeza vão precisar comprar salgados. Também pode estar divulgando em datas comemorativas, como o dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, natal, entre outros. Se for possível contrate mais pessoas para lhe ajudarem, pois nesse período,  há muitas encomendas, sendo assim, será nesse tempo que se ganhará mais dinheiro e assim você estará divulgando mais seu serviço.

Quando você fizer salgados para vender crie descontos, para aqueles determinados salgados que não saem tanto, desta forma, você poderá abater no valor e assim, vai ganhando a confiança dos seus clientes. Outra parte muito importante é nunca deixar seus clientes esperando muito tempo por sua resposta, então, quando quiserem contratar seus serviços, avalie se é possível fazer os salgados pedidos pelo cliente e já os deixe informado, pois desta forma, você estará facilitando para seu cliente caso você não possa ajudá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>