Como administrar bem o dinheiro

Administrar bem o dinheiro que ganhamos é quase uma obrigação nos tempos atuais.

Mesmo assim isso acaba sendo uma tarefa difícil e algumas pessoas ignoram o assunto quando se trata de controlar suas finanças.

Para tentar lhe ajudar, aqui estão alguns passos simples para ajudar você a administrar bem o dinheiro que ganha todo mês.

1. Comece guardar dinheiro

Muitas pessoas trabalham duro e acaba gastando todo o seu dinheiro em questão de segundos, e não se lembram que ele é feito para ser guardado também.

Os gastos imprudentes é uma pratica incomum na vida de quem quer guardar dinheiro todo mês. É preciso criar um certo domínio sobre os seus gastos e abrir uma poupança para ir depositando suas economias e conseguir guardar um certo dinheirinho para o futuro ou para um momento preciso.

como administrar bem o dinheiro

2. Não compre se você não pode

Se você não pode se dar ao luxo de comprar coisas caras, então procure evitar ou encontrar alternativas para suprir suas necessidades.

Em vez de comprar livros caros de capa dura, que tal investir em eBooks. Comece assistir filmes on-line em vez de comprar DVDs. Com um pouco de criatividade, você pode encontrar alternativas baratas para cada compra e administrar bem o dinheiro que ganha.

3. Parcele suas compras grandes

Muitas pessoas dizem que é só pobre que compra coisas parceladas mas essa é a pura mentira porque as pessoas estão procurando a melhor forma possível para melhorar a sua vida financeira e sendo rico ou pobre é tudo igual.

Ao comprar produtos caros, sempre escolha dividir tudo em parcelas de pequenos valores . Isto irá permitir-lhe guardar dinheiro ao longo do caminho e ajudá-lo a dormir melhor à noite.

Pagando em parcelas mensais baixas, você pode passar muito tempo pagando um determinado produto, mas vai ajudá-lo a administrar bem o dinheiro que ganha todo mês e não ficará apertado com contas grandes.

4. Tenha uma boa cobertura de seguro

Nos tempos atuais, uma boa cobertura de seguro é a rede de segurança que pode te salvar de problemas financeiros ou de outras catástrofes.

Com uma série de apólices de seguro eficazes disponíveis, contratando o seguro de sua casa, propriedade e / ou a vida de acidentes imprevistos vai fazer você imune a problemas financeiros caso precise.

administrar dinheiro

5. Opte por crédito em vez de cartões de débito

Apesar de ter dinheiro imediato em suas mãos pode parecer uma boa ideia. Especialistas financeiros acreditam que possuir um cartão de débito em vez de um cartão de crédito não é uma boa estratégia a adotar.

Os cartões de débito são responsáveis pela transação instantânea após a compra, enquanto um cartão de crédito fornece uma rede de segurança de um mês para emitir pagamentos.

Possuir um cartão de crédito é, portanto, infinitamente benéfica à gestão financeira, uma vez que lhe permite manter o dinheiro em mãos até o pagamento da conta for solicitada. Essa é uma forma simples de administrar bem o dinheiro que tem no bolso.

6. Negocie as melhores ofertas

Quer comprar um ventilador ou uma Ferrari? Saiba que é sempre uma boa ideia procurar pelos melhores preços e esperar o momento certo.

Sempre quando for comprar itens caros procure aproveitar os maiores descontos. A compra de um ar-condicionado no inverno, por exemplo, é uma boa opção pois você vai economizar alguns bons Reais, pois se você for comprar no verão certamente o preço estará muito alto.

Então, administrar bem o dinheiro que ganha não é fácil mas começando com essas coisas simples, você já estará dando um grande passo e melhorando a sua economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>